Publicado em

Cantinho da Leitura

Todos nós sabemos que a leitura é um hábito super saudável, tanto para crianças quanto para adultos. No caso das crianças, os livros ajudam no desenvolvimento intelectual, na habilidade de se comunicar e também no enriquecimento do vocabulário. Por isso, é nosso dever estimular esse hábito desde o primeiro ano de vida dos nossos pequenos.

Ter um local apropriado para isso ajuda a tornar a leitura uma rotina e fortalece o vínculo entre a criança e o livro. Pensando nisso, separamos algumas ideias e produtos para você se inspirar e tornar seus filhos ávidos leitores!

Livros ao alcance das mãozinhas

Uma boa dica é guardar os livros em lugares que tenham altura baixa para que a criança possa acessa-los e coloca-los de volta sem precisar da ajuda de alguém. Existem algumas maneiras de colocar essa ideia em prática: porta-livros fixados nas paredes ou que podem ser apoiados no chão.

Iluminação

Ter uma iluminação adequada é fundamental! Ela pode ser feita de várias maneiras: lustres, abajures, fios de luz. Enfim, existem muitas opções mas o importante é garantir uma boa luminosidade. Além de ser funcional, uma iluminação bem feita ajuda a dar um toque especial na decoração ;).

 

Conforto

E pra finalizar, quanto mais aconchegante e confortável for o cantinho da leitura, mais tempo seu pequeno vai querer passar lá. Por isso, exagere nas almofadas, invista no tapete ou até numa cabaninha! A ideia é que seja um dos lugares mais gostosos e relaxantes da casa para que o estímulo seja ainda maior!

Cantinho confortável

Cantinho confortável

Cantinho gostoso