Publicado em

Organização de brinquedos

Brinquedos são uma delicia. Eles ajudam no desenvolvimento, estimulam a imaginação e o faz de conta. Porém, quem é mãe e pai sabe o espaço que eles ocupam e como a sua organização vai se tornando cada vez mais difícil. Por isso esse post é dedicado a isso: como guardar e organizar brinquedos de uma forma bacana e prática. Aqui vão algumas ideias.

 

Gavetões e armários

São opções mais caras por se tartar de marcenaria, mas normalmente são feitos sob medida e acabam aproveitando muito bem o espaço. Independente da opção que escolher é sempre importante lembrar que o ideal é que os brinquedos possam ser acessados pelas crianças para facilitar a brincadeira e também o momento de guardar cada um em seu devido lugar.

Armários e gavetas  Armários e gavetas 2  Armários e gavetas 3

Cestos e Caixas

São uma ótima opção para quando o lugar de guardar brinquedos não foi planejado ou para quando o lugar destinado a eles já não é suficiente. Eles também tem a vantagem de serem mais seguros pois não existe a chance de prenderem dedinhos como no caso das gavetas e armários. Podem ser colocados diretamente no chão ou em nichos em estantes.

                                                         Caixas    Cestos

Caixa Organizadora Manu
Caixa Organizadora Manu Ideias de Mamãe
Cesto Crochê Fran
Cesto Crochê Fran Ideias de Mamãe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estantes

Elas são ótimas para deixar brinquedos mais usados a vista e facilitar o acesso a eles. Além de práticas, podem podem servir de apoio para enfeites, tornando o quarto mais decorado. Para guardar um maior volume de brinquedos é possível organizar caixas ou cestos na própria estantes, mesclando com espaços vazios para brinquedos soltos

.Estantes  Estantes 2